Tendência em diversos países da Europa, Ásia e Estados Unidos, a moradia sustentável construída por meio de containers vem ganhando novos adeptos no Brasil. Inspirados neste movimento, o arquiteto Daniel Kalil e a designer de interiores Karinna Buchalla idealizaram um dos principais projetos sustentáveis da Casa Cor 2015, a Casa Container. Trata-se de um imóvel com tratamento térmico e acústico, ecologicamente correto, barato e com tempo de execução recorde. Construída em menos de 15 dias, a Casa Container é um projeto totalmente sustentável que conta com 4 containers reutilizáveis em toda sua estrutura, além de um container de 6 metros, onde está localizado o mini spa, com deck e piscina.

 

De acordo com o arquiteto Daniel Kalil, "pelo fato de serem reutilizados e produzirem menos entulho do que as construções convencionais, os containers têm sido vistos com bons olhos por compradores brasileiros preocupados com questões de sustentabilidade". A Casa Container oferece diversas vantagens para o meio ambiente, conforme tópicos a seguir:

 

- A construção em containers é limpa, rápida e sem necessidades de grandes deslocamentos de terra para sua implantação;

 

- Reaproveitamento da água da chuva, pois existem diversos projetos acessíveis para instalação de captadores de água em containers;

 

- A estrutura de aço do container normalmente apresenta uma vida útil que pode chegar a 90 anos.

 

Para Karinna Buchalla, designer responsável pelo projeto Casa Container, na Casa Cor 2015, "a ideia é trazer inspiração para nossos clientes por meio da união de conceitos e estilos fundamentais para a inovação, originalidade e sustentabilidade da Casa Container".

 

Obra 24 horas