A oferta de novos empreendimentos corporativos é grande e, em meio à instabilidade econômica, representa um bom momento para empresas e pessoas que buscam um novo escritório. O atual cenário levou as grandes empresas a iniciar uma fase de grandes descontos.

De acordo com dados da empresa Buildings, especializada em pesquisa imobiliária corporativa, este cenário de ofertas pode ser observado na região da Marginal Pinheiros, que enfrenta um período de baixa movimentação e tenta atrair ocupantes com descontos entre 14% e 20% nos preços de locação. Um dos pontos mais cobiçados da cidade, a Avenida Brigadeiro Faria Lima, oferece para as empresas empreendimentos que chegam a ter entre 14% e 25% de redução nos preços de locação em contratos de imóveis de grandes metragens.

Contudo, é na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, uma das regiões corporativas mais importantes de São Paulo, que o maior número de negócios voltados a locação de escritórios tem acontecido neste ano. A região registrou o maior volume de metros quadrados adquiridos desde o começo do ano, aproximadamente 45 mil m² de um estoque total de 525 mil m². Os descontos variam de 10% a 20% entre o preço pedido e o valor fechado em contrato.

Agora, se o objetivo for se instalar na Vila Olímpia, a margem de desconto varia de 8% a 20%, isto porque muitos prédios foram entregues a partir do final de 2014, sendo que grande parte deste volume, cerca de 40 mil m², de um estoque total de 370 mil m², já foi absorvido no primeiro semestre de 2015. Na região há cerca de 100 mil m² locáveis disponíveis, alta vacância e muita opção para os ocupantes e consultores negociarem o preço pedido.

Fonte: Infomoney